Hospital das Clínicas, em Suzano, vai passar por reformas. Governador detalha construção de novo hospital
em Suzano.
O governador
Geraldo Alckmin chegou ao Hospital Auxiliar de
Suzano, por volta das 10h30 desta segunda-feira (22), para anunciar a reforma da unidade e a construção de um novo hospital no mesmo terreno.
O complexo hospitalar também terá um centro de diagnósticos e o total do investimento é R$ 31,8 milhões. O prazo para a conclusão é de 15 meses e quando estiver em funcionamento toda a estrutura será administrada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
O novo hospital terá atenção voltada também às crianças. “Dos 151 leitos do hospital novo, 30 serão para a pediatria. Teremos ainda a reforma do hospital já existente, com 120 leitos. O centro de diagnósticos terá tomografia, ressonância, endoscopia e toda a parte de imagem”, disse o governador.
A nova unidade será um hospital de retaguarda para receber pacientes encaminhados pelas outras unidades de saúde da região. Além da pediatria, contará com clínica geral, cirúrgica, neurologia, eortopedia.
O novo hospital terá um prazo curto para sair do papel. “O prazo é de 15 meses. É apertado, mas vamos correr. Será um ganho importante para Suzano e região. Além disso, será gerido pela USP”, continuou o governador.
Mais dinheiro
Alckmin falou sobre as obrigações que estados e municípios têm com a saúde. “A saúde é direito do cidadão, todos têm direito à saúde e cabe prestá-la nos três níveis de governo. Ficou mais complexo porque as pessoas estão mais idosas e a tecnologia da medicina está mais cara. É preciso aumentar o orçamento”, disse.
“O município tem que investir 15% do orçamento em saúde, o estado 15% e a união investe 10%. Se reajusta a tabela do SUS, melhora a vida de todo mundo”, afirma.
Nenhum comentário