Select Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O incêndio teria começado, por volta das 12 h 47, no 12º andar de um condomínio no Alto do Ipiranga e as causas serão investigadas


Polícia e Bombeiros foram acionados para o local
Um incêndio em um apartamento do 12º andar de um condomínio na rua Dos Aposentados, no Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes, mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros, na tarde de ontem, e chamou a atenção de populares.

O fogo teria começado, conforme estimativas do dono do imóvel e de uma testemunha, por volta das 12h47, e as causas, por enquanto, são desconhecidas. Não havia ninguém no apartamento afetado e ninguém ficou ferido.

De acordo com a polícia, um comerciante sentiu "um forte cheiro de queimado" e, ao sair no hall, viu fumaça em um dos apartamentos. Desconfiado, ele saiu do prédio e, ao olhar pela rua, viu labaredas na janela do quarto do vizinho e chamou a Polícia Militar.

O apartamento, conforme constataram os policiais, pertence a um engenheiro civil que tinha ido para Aparecida do Norte, mas acabou retornando a Mogi ao saber do ocorrido. Ele não quis se identificar nem conversar com a reportagem.

Os bombeiros, por sua vez, reforçaram que somente uma análise feita pela perícia poderá determinar a causa do incêndio. Além deles, equipes da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da PM se posicionaram em frente ao prédio, que foi evacuado, por medidas de segurança, até que a fumaça tóxica se dissipasse. Em um dos apartamentos vizinhos havia animais de estimação, que também foram retirados em tempo.

As chamas, segundo os bombeiros, foram contidas rapidamente com auxílio da carreta e da viatura autobomba que, conectada à uma válvula específica, enviou água com bastante pressão para o topo do edifício. No entanto, o fogo já tinha consumido praticamente tudo dentro do apartamento. Mas, as unidades vizinhas não foram atingidas. Após controlada a situação, funcionários do próprio condomínio organizaram a entrada dos moradores, aos poucos. Foi requisitada perícia e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) Central.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. Nós moradores do condomínio Jardim dos Amarais I localizado na cidade de Mogi das Cruzes-SP, na Rua Raul Marinho Briquet, nº 140, bairro Jardim Esperança, solicitamos em caráter EMERGENCIAL uma vistoria nos 10 blocos e na área comum em todos os extintores e equipamentos de segurança contra incêndio, denunciamos por motivo do acidente ocorrido no condomínio Elegance na Avenida Japão (Alto do Ipiranga) neste final de semana.
    Já denunciamos no ano passado o descaso no nosso condomínio e solicitamos em caráter emergencial a vistoria, antes que aconteça algum acidente grave (denúncia do ano passado: http://www.youtube.com/watch?v=jNI3E418Y8o).
    Ou será que precisa pegar fogo em algum apartamento para que as autoridades possam fazer vistoria?

    ResponderExcluir