Select Menu
» » » » » » » » » » Famílias têm até sexta-feira para deixar imóveis no Morar Bem II
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


As mais de 60 famílias invasoras que ainda continuam no conjunto habitacional do programa Morar Bem II, na Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, têm até esta sexta-feira para deixar o local amigavelmente. A afirmação tem como base informações passadas ontem pelo secretário municipal de Habitação e vice-prefeito de Ferraz, José Izidro Neto (PMDB).
De acordo com o político, um novo prazo de dez dias foi dado em 1º de julho pelo juiz da 3ª Vara do Fórum de Ferraz, André Forato Anhê. "Começou a contar a partir do dia 2 e vai até o dia 12 para que saiam espontaneamente", atentou Izidro.
De acordo com ele, caso as famílias não saiam, a Polícia Militar (PM) e oficiais de Justiça começarão a agir para realizar uma reintegração de posse. "É uma seara que já não caberá mais à Prefeitura, mas a essas autoridades".
Como destacado pelo vice-prefeito, as famílias que se proporem a deixar a área até sexta-feira não ficarão desamparadas. "O prefeito, preocupado com essa situação, está disponibilizando aluguel social para as famílias. E aquelas que tiveram jovens entre 16 a 24 anos, o Ação Jovem. Dependendo do caso ainda, o Renda Cidadã, conforme avaliação técnica". Como detalhado por Izidro, somente o auxílio-aluguel é de R$ 250. Outras famílias invasoras, que deixaram o local, recebem a ajuda financeira atualmente.
O DS foi ontem até o conjunto habitacional tentar conversar com algumas famílias. Porém, a equipe foi hostilizada. Um dos moradores reclamou da presença da imprensa e não quis passar nenhuma informação acerca da quantidade de famílias que continuariam no local, nem mesmo o contato de advogados e de porta-vozes. Os sobrados, localizados na Avenida dos Autonomistas, foram invadidos pela primeira vez em março de 2012. No final do mesmo ano, uma nova invasão aconteceu. A terceira foi registrada neste ano.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios