Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia de Polícia (DP) da cidade como roubo seguido de morte, na madrugada de ontem a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia que o corpo de uma jovem havia sido encontrado em um terreno baldio na Rua Floriano Peixoto, altura do número 1.235, no bairro Vila Romanópolis. Quando os agentes chegaram ao local, eles encontraram a vítima, a estagiária Maria Andréa Soares Silva, que estava desaparecida desde a manhã do último domingo. Aparentemente, a vítima não apresentava sinais de violência, segundo a polícia, além disso, somente o celular da estudante foi levado pelo suspeito. Uma câmera fotográfica e o dinheiro que estavam com Maria não foram roubados.
Segundo apurou o DS junto aos familiares da universitária, ela cursava Comunicação Social e havia ido a um restaurante em São Paulo junto com uma amiga. Depois de descer no ponto de ônibus, próximo de onde morava, ela começou a ser seguida.
Ainda de acordo com o documento, a universitária foi abordada, já na rua de casa. Imagens de uma câmera de segurança de outra casa na via mostram que por volta das 0h34 de domingo a vítima passa e logo em seguida um homem aparece. Na imagem também é possível ver que a estudante percebeu que estava sendo seguida e apertou o passo. Depois disso, os dois saem do campo de visão da câmera e não é possível identificar o que acontece.
De acordo com Íris Hemínia, tia da vítima, Maria teria contado a uma amiga que se sentia perseguida. "Ela disse para a amiga que um homem a estava seguindo e também contou que estava com medo. Infelizmente esse medo se confirmou no domingo", afirmou.
Apesar de ser registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), a polícia deve investigar se o roubo realmente ocorreu, já que o suspeito não levou a câmera e o dinheiro da vítima. A polícia ainda não tem pistas sobre o assassino.
O corpo da estudante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Suzano (IML), onde passou por exames de perícia para determinar as causas da morte. O velório e enterro aconteceram no Cemitério Parque do Cambiri, em Ferraz, na tarde de ontem.
Segundo o B.O. registrado na Delegacia de Polícia (DP), por volta das 23 horas a Polícia Militar foi acionada pelo Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma denúncia de que na Rua Piauí, no bairro Jardim Sara, um corpo havia sido encontrado. Quando os agentes chegaram ao local, eles encontraram a vítima, Cássia de Andrade Went.
Ainda de acordo com o documento, ela foi encontrada por vizinhos na porta de casa.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes estiveram no local e, segundo laudo inicial, a mulher estava com sinais de traumatismo craniano. Ninguém foi preso.
Nenhum comentário