Segundo ele, a solicitação de recursos para a execução da ação será feita para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Cunha explica que a viatura modelo furgão adaptada deve custar aproximadamente R$ 400 mil. Além disso, ele destaca que o projeto está com 50% de seu desenvolvimento pronto, e já é desenvolvido por guardas municipais de outras cidades como por exemplo, Americana.
"A viatura modelo furgão é adaptada. No seu interior tem três monitores, sendo dois de 23 polegadas e um de 32 polegadas. Ela possui uma antena telescópica que tem duas câmeras em sua ponta. Esse equipamento de filmagem alcança até 7 metros de altura e consegue fazer filmagens periféricas", ressalta.
A base móvel pode ser posicionada em qualquer ponto da cidade. Dessa forma, o serviço vai ajudar tanto a Guarda Civil Municipal (GCM) como a Polícia Militar (PM) a solucionar possíveis incidentes ou infrações com mais rapidez.
Para conseguir os recursos para a execução do projeto a pasta vai se reunir com a Senasp. "Existe um fundo nacional de segurança pública que distribui verba para este tipo de projeto. É difícil consegui-la, porque tem que ser elaborado um estudo específico com o preço de cada item que está no veículo, tanto o unitário quanto o que vai ser montado, mas estamos fazendo isso", afirma.
DIFERENCIAL Cunha conta que os equipamentos da base móvel de vídeo monitoramento podem ser lincados com os do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Dentro do veículo devem trabalhar GCMs, mas eles também podem ter apoio da PM.
Nenhum comentário