A falta de iluminação pública no cruzamento da estrada de Santa Isabel com a rua Nossa Senhora, na Vila Japão, em Itaquaquecetuba, tem causado transtornos aos moradores. Segundo reclamações, os acidentes de trânsito e a sensação de insegurança aumentaram depois que o local, à altura do número 635, ficou às escuras.
De acordo com o que foi apurado pela equipe de reportagem do Dat, o problema com a iluminação pública naquele cruzamento começou há cerca de dois meses. Entretanto, mesmo após diversos pedidos de moradores e comerciantes, a prefeitura ainda não tomou providências, apesar do intenso movimento de pedestres e veículos.
O comerciante Abrão Martins conversou com o Dat e apontou uma série de problemas que teriam sido gerados com a falta de iluminação. "Já estamos assim há dois meses. À noite é pior porque as batidas de carro e os atropelamentos se tornaram constantes".
Para ele, a situação do pedestre é ainda pior. "Os alunos da Escola (Estadual Professora) Edina Álvares Barbosa correm perigo ao atravessar. Fora as pessoas que precisam esperar o ônibus no ponto, sem nenhuma iluminação", comentou. Em sua opinião, a concessionária do serviço de iluminação deveria realizar a troca de lâmpadas queimadas e a implantação de novos braços de luz.
Após ser questionada pelo Dat, a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itaquá explicou que a Secretaria de Serviços Urbanos encaminhou ofício à concessionária do serviço de iluminação, solicitando a colocação de dois bicos de luz na região citada pela equipe de reportagem, e aguarda a empresa efetuar estudos para enviar um orçamento do serviço e a administração poder tomar as devidas providências. (L.N.)
Moradores reclamam de falta de iluminação

Nenhum comentário