Esquema criminoso funcionava dentro de um sítio na zona rural.
Quatro pessoas foram presas e um revólver apreendido.
Investigadores da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Capital descobriram na noite desta quinta- feira (19) um desmanche de veículos roubados, em Poá (SP). O esquema criminoso funcionava dentro de um sítio. Quatro pessoas foram presas e um revólver foi apreendido.
Um sítio de 24 mil metros quadrados no bairro Nova Poá, na zona rural da cidade, era o destino de dezenas de carros roubados. No local os policiais apreenderam desde caminhões até carros de empresas. Alguns estavam guardados em galpões enquanto que outros estavam escondidos no meio do mato. Durante a operação, os investigadores do Deic descobriram pelo menos 50 veículos desmanchados no local. Por todos os lados da propriedade os policiais encontraram peças e motores espalhados. Só dois carros ainda estavam inteiros.
Os veículos encontrados foram roubados na capital e na Grande São Paulo. O Deic investigou a quadrilha durante um mês. Quando os policiais chegaram ao local conseguiram prender quatro suspeitos, entre eles o dono do sítio, que morava no sítio com a família. De acordo com o filho, o pai tinha alugado a área e acreditava que os carros eram comprados em leilão. Mas segundo a polícia, no momento da abordagem o dono tentou fugir.
Para os investigadores o próximo passo agora é identificar os compradores que movimentavam o comércio criminoso de peças de carros roubados. Os suspeitos vão responder por receptação e formação de quadrilha, além de porte de armas, já que eles estavam com um revólver.
Nenhum comentário