Segundo Polícia Civil, eles queriam levantar dinheiro para comprar drogas.
Taxista tem 65 anos, não se feriu e acabou recuperando seus pertences.
Três homens foram presos em flagrante após assaltar um taxista na tarde de quinta-feira (19) em Mogi das Cruzes. A vítima, de 65 anos, fazia uma corrida para o grupo quando foi agredida e ameaçada com um canivete antes de ser obrigada a entregar o carro. Uma testemunha acionou uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento no local. O grupo foi detido e encaminhado para a cadeia da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial, os três homens entraram no táxi na Praça Sacadura Cabral, no Centro de Mogi. Segundo o taxista, eles pediram uma corrida para a Vila Brasileira. Quando estavam próximo do destino, por volta das 16h30, o homem que ocupou o banco do passageiro sacou um canivete e anunciou o assalto. Neste momento o ocupante do banco traseiro no lado do motorista deu uma “gravata” no taxista, que ainda dirigia, obrigando-o a parar o veículo. A agressão aconteceu quando o veículo estava na na Rua Francelino Rodrigues (próximo à Perimetral) na Vila São Sebastião. O taxista foi deixado no local. Além do veículo, os suspeitos levaram R$ 84 em dinheiro, relógio e o celular da vítima.
Depois de acionados, os policiais avistaram o táxi e o acompanharam por cerca de 1 quilômetro até que um dos ocupantes saltou pela porta traseira, no lado do passageiro, e o carro foi interceptado.
Segundo o boletim de ocorrência, os três homens, um costureiro de 28 anos, um frentista de 23 e um servente de 39, confessaram o assalto e disseram que que haviam acabado de deixar uma clínica para dependentes químicos na cidade de Ferraz de Vasconcelos. O objetivo do roubo seria levantar dinheiro para comprar drogas.
O taxista conseguiu ajuda de um motorista na estrada e não se feriu. Ele reconheceu os três detidos e todos os seus pertences foram recuperados. O delegado Daniel Miragaia Cintra determinou a prisão em flagrante do grupo que foi encaminhado à cadeia de Mogi das Cruzes.
Nenhum comentário