Suzano oficializou ontem a criação do Comitê de Combate ao Crime. O objetivo é inibir a ação de criminosos em locais específicos do Centro e em bairros estratégicos. O assunto foi debatido em reunião realizada ontem entre o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), polícias Militar e Civil, Bombeiros e Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com Tokuzumi, as medidas de segurança partem da administração no que se diz à iluminação pública (veja mais sobre o assunto na página 6) e os trabalhos essenciais da GCM no levantamento de dados e patrulhamento nas ruas.
"Este encontro foi para nortear nossas ações de combate ao crime em Suzano. Tenho certeza que iremos, em conjunto, inibir os índices negativos com estratégias pontuais e eficazes na cidade. A Prefeitura vai dar todo o apoio necessário para que a PM possa atuar de forma mais consistente e a Polícia Civil fazer o trabalho investigativo", disse o prefeito.
Na ocasião, Tokuzumi ressaltou que a administração vem realizando uma série de ações de combate ao crime, principalmente na questão da prevenção.
"Vamos trabalhar para que juntos possamos atingir um mesmo objetivo. Já estamos providenciando a contratação de mais 100 agentes da GCM, além da equipagem com coletes e demais artefatos para o patrulhamento. Todos esses serviços terão o apoio das 22 câmeras de monitoramento, sendo que este número pode ser ampliado por meio de um convênio para mais 70 câmeras", frisou.
SEGURANÇA: Comitê é criado para combater crime em bairros de Suzano.

Nenhum comentário