No domingo, as nove linhas de ônibus que passam pela rua Olegário Paiva serão remanejadas para o trajeto que compreende as avenidas Manoel Bezerra de Lima Filho e Vereador Narciso Yague Guimarães, além da rua Doutor Ricardo Vilela. De acordo com o secretário municipal de Obras, Cláudio de Faria Rodrigues, as demolições terão início na segunda-feira. "As demolições em si demoram de 2 a 5 dias para serem concluídas. São edificações antigas que precisam ser escoradas com as melhores técnicas. Haverá a demolição manual seguida das máquinas. Na segunda-feira, vamos fazer os primeiros estudos para ver as condições de alinhamento das áreas que serão derrubadas", esclareceu.
Rodrigues afirmou que depois que os imóveis forem derrubados, começarão as obras para criar duas pistas de rolamento na rua Olegário Paiva. Ele acrescentou ainda, que os imóveis que foram parcialmente demolidos, devem se tornar estabelecimentos comerciais. "Depois das demolições, vamos nos concentrar nas etapas da obra como a pavimentação e preparação da base", disse. Apenas na obra, a Prefeitura deve investir mais de R$ 285 mil.
O processo de alargamento da rua Olegário Paiva será feito em duas etapas. A primeira, que tem início na próxima semana, deve ser entregue no início de dezembro. A segunda parte que contempla o trecho entre os quarteirões das ruas Doutor Ricardo Vilela e Barão de Jaceguai, deve começar no primeiro trimestre de 2014.
A desapropriação dos imóveis para a primeira fase além da obra de duplicação da rua custará R$ 1 milhão. Ao todo, 60 metros da rua ficarão com duas faixas e passarão a ter 13 metros de largura, sendo que hoje a rua conta com apenas 6,4 metros.
De acordo com o secretário-adjunto de Transportes, Fábio Vega, a obra vai melhorar a fluidez do trânsito no local. A estimativa é que hoje, cerca de 400 carros passem por hora de segunda a sexta-feira, na rua Olegário Paiva. Já aos domingos, esse número é de 300 veículos. Com a duplicação da via, a capacidade de passagem dobrará
Nenhum comentário