O Centro Especializado em Reabilitação do Hospital Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes, vai realizar mutirões de exames neste mês. De imediato, serão ofertados cerca de 300 exames para os pacientes da região do Alto Tietê. Para otimizar o atendimento e auxiliar os municípios a diminuírem a demanda reprimida, cerca de 80 procedimentos serão realizados aos domingos.
Entre os exames oferecidos, estão os de ultrassom abdominal, transvaginal, endoscopia e colonoscopia. Os primeiros municípios beneficiados com os mutirões serão Mogi das Cruzes, Suzano, Guararema e Biritiba Mirim. As cidades foram definidas de acordo com o tamanho da demanda reprimida para realização dos exames.
"O Hospital Arnaldo Pezzuti é uma referência de atendimento para o Alto Tietê, que vem recebendo constantes investimentos do governo estadual para ampliar os seus serviços e auxiliar os municípios a otimizarem o atendimento oferecido na rede básica de saúde", diz Eduardo Guidolin, diretor do hospital.
O agendamento para a realização dos exames no hospital será feito mediante encaminhamento realizado pelos municípios.
INVESTIMENTOS Referência em clínica médica, cuidados paliativos, tratamento de doenças infectocontagiosas, como a Aids, e atendimento a pacientes crônicos de longa permanência ou internados por longos períodos para reabilitação, o Hospital Arnaldo Pezzuti ganhou, neste ano, 88 novos leitos de retaguarda, após uma reforma orçada em R$ 25 milhões, e um pronto atendimento aberto 24 horas.
Além disso, a unidade também inaugurou 20 novos leitos especializados no tratamento de dependentes químicos, voltado ao atendimento de mulheres e grávidas. A previsão é que, em 2014, mais 60 novos leitos para dependentes sejam implantados na unidade.
Nenhum comentário