Suzano vai ganhar 11 escolas estaduais e dez creches. O anúncio foi feito ontem à tarde após reunião entre o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e o secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, o assessor de relações Institucionais, José Afonso Carrijo Andrade, e o deputado Estevam Galvão (DEM).
De imediato, serão construídas cinco escolas estaduais e quatro creches. Outras seis escolas estaduais e seis creches vão depender de áreas que serão desapropriadas.
De imediato, serão construídas cinco escolas estaduais e quatro creches. Outras seis escolas estaduais e seis creches vão depender de áreas que serão desapropriadas.
De imediato, será celebrado um convênio para que toda a documentação necessária seja encaminhada ao setor técnico do Estado e posteriormente a obra possa ser iniciada. Pelo menos nove áreas, que já estão com o processo iniciado pertencem. ao município.
"Esse é, sem dúvida, um dos grandes clamores da população de Suzano. Temos uma demanda educacional na cidade muito acentuada e precisamos o quanto antes da viabilização dessas unidades. Tenho certeza de que iremos contemplar bairros importantes da cidade e dar uma qualidade maior no ensino estadual e um respaldo ainda melhor para as famílias que precisam de uma creche perto de casa", afirmou Tokuzumi.
"Suzano está no caminho certo com a construção dessas escolas estaduais e creches. Temos o apoio do governador Geraldo Alckmin e estamos trabalhando muito para atingir nossos objetivos. A população será a grande beneficiada com esse projeto", frisou o deputado Estevam Galvão (DEM).
Além das áreas próprias da Prefeitura, outras 12 unidades - seis escolas e seis creches - estão em fase de desapropriação. Nessa etapa, o Estado realizará visitas técnicas para já incluí-las no projeto de construção de escolas em Suzano.
MONITORAMENTO A reunião que contou com a presença dos secretários Valdir Sabiá (Comunicação Institucional), Maria da Penha Gelk (Educação) e Carmem Lucia Lorente (Assuntos Urbanos) também foi responsável por iniciar as tratativas para a implantação de um sistema de monitoramento em 45 escolas estaduais de Suzano. O projeto que visa a segurança das unidades está em fase de licitação pelo Estado. "O município de Suzano necessita desse sistema de segurança. Nossos profissionais precisam desse aparato do Poder Público. Nosso papel é dar condições de trabalho e também zelarmos pelo patrimônio público. Quero agradecer o empenho do secretário Herman e do deputado Estevam Galvão e dizer que nossa intenção, já aprovada pelo Estado, é usar esse projeto também nas escolas municipais", concluiu Tokuzumi.
Nenhum comentário