"As obras vão bem. Estamos acelerados. Há um interesse muito grande do Estado em fazer isso com maior rapidez. Eu não gosto de anunciar data de lançamentos sem ter a certeza de que eu vá inaugurar. Mas, como foi uma promessa, tudo indica que a unidade sai no ano que vem", contou Uip.
O Hospital Público Estadual terá 151 leitos, sendo 30 de pediatria e terá um Centro de Diagnóstico, além da reforma do Hospital das Clínicas (HC), que conta com 120 leitos. Para a construção do prédio, estão sendo investidos R$ 31,8 milhões.
Atualmente somente a Santa Casa atende diretamente a população que procura por atendimento médico. O novo hospital será totalmente custeado pelo Estado e deve atender, ainda, pacientes das cidades vizinhas.
As obras foram lançadas em julho deste ano, com a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O prazo é de que a unidade fique pronta em 15 meses.
Na sexta-feira, a prefeita em exercício Viviane Galvão (DEM) e o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) vistoriaram as obras e disseram que os serviços do Hospital Público estão 30% concluídos. Se consideradas as obras de ampliação do Hospital das Clínicas (HC), o percentual chega a 45%.
Nenhum comentário