Moradores tiram objetos de suas casas durante a reintegração de posse na Zona Sul (Foto: DARIO OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO) |
A Justiça determinou a reintegração de posse de 57 casas, na Rua Doutor Soter de Faria, na Vila Andrade. Segundo os moradores, eles estão na área há cerca de 40 anos. A Tropa de Choque chegou por volta das 6h40 e atirou gás de pimenta contra os moradores. Uma barricada feita com blocos na região foi derrubada pelos policiais.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou a via por volta das 10h.
No chão, eles colocaram faixas com as mensagens: “Queremos moradia” e "Vandalismo é o que o governo faz com a gente, jogando as famílias na rua". Uma residência em uma rua próxima foi incendiada, como mostrou o Bom Dia São Paulo.
Caminhões para transportar os pertences dos moradores também estavam no local. Os moradores gritavam palavras de ordem e batiam palmas no acesso à comunidade.
O tráfego na região do Morumbi ficou complicado. Para escapar do bloqueio, os motoristas podem seguir pelas ruas José da Silva Ribeiro e Charles Spencer Chaplin, segundo a CET.
Nenhum comentário