Select Menu
» » » » » Protesto é preparado para cobrar entrega de conjunto
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Manifestação dos compradores dos apartamentos contra a Tecnisa está prevista para o dia 15




Obras foram lançadas em 2009 e a previsão era de que terminassem em 2011
Os proprietários dos mais de 500 apartamentos do condomínio Vila Nova Paisagem, construído pela Tecnisa na avenida Armando de Salles Oliveira, em Suzano, farão um protesto no próximo dia 15 para exigir que o empreendimento seja entregue e que os reajustes referentes à valorização dos imóveis não sejam cobrados no período em que a entrega das unidade está atrasada. As obras das nove torres foram lançadas em 2009 e a previsão inicial era de que fossem concluídas em 2011.
De acordo com um dos organizadores da manifestação, Cléber Yamamoto, que comprou sua unidade ainda na planta, o ato terá início às 9h30, em frente ao condomínio. "Vamos circular pelas ruas do entorno e contaremos com o apoio da Polícia Militar e dos agentes de trânsito da prefeitura. Vamos também colar cartazes nos portões do empreendimento. Queremos a entrega e que seja revisto esse reajuste. Não podemos pagar pela valorização desses dois últimos anos porque a culpa é da empresa, que não fez a entrega dentro do prazo", destacou.

Yamamato precisou adiar seu casamento por não ter recebido o apartamento onde irá morar com a futura esposa. "Os móveis que nós compramos estão nas casas dos nossos pais, não conseguimos nos organizar até agora. Outros moradores tiveram que alugar outros imóveis. Tem casal que até já teve filhos e ainda não conseguiu se mudar", destacou.
De acordo com ele, a manifestação deve contar com a presença de aproximadamente 50 pessoas. "Já temos essa confirmação, mas ainda queremos convocar mais moradores".


Atraso
Conforme foi apurado, a demora na entrega se deu, inicialmente, em função de problemas nas obras, já que funcionários de empreiteiras contratadas entraram em greve algumas vezes. No final de 2011 foi levantada a possibilidade de a área estar contaminada, por causa da proximidade com a antiga Cerâmica São Caetano. Com isso, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) precisou ser acionada.

O problema foi realmente confirmado posteriormente pelo órgão estadual, que também aprovou um plano de contenção apresentado pela Tecnisa para evitar problemas neste sentido. Em janeiro deste ano, a prefeitura liberou o "Ocupe-se" do imóvel, documento que faltava para que o condomínio seja instituído, as matrículas dos apartamentos individualizadas e, posteriormente, as unidades entregues.


Tecnisa
Procurada ontem pelo Dat, a Tecnisa não se manifestou sobre o prazo para que os próximos procedimentos sejam concluídos, nem informou quando o conjunto estará à disposição dos compradores.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios