Veículos públicos do município devem ganhar nova aparência nos próximos meses. De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Coronel José Ferreira dos Santos, a adesivagem que será feita nas vans deve dificultar a clonagem das mesmas. Isso porque o trabalho de adesivar os veículos será realizado pela própria administração.
A medida foi divulgada durante a reunião do Conselho Municipal de Transporte, na sede da secretaria. "Nós estamos atentos à fiscalização e estamos fazendo ela em conjunto com a Polícia Militar (PM). Assim intensificamos o serviço. Mas estamos aguardando a realização da adesivagem das vans", adianta.
O novo equipamento vai permitir uma melhor fiscalização dos veículos, além de ajudar na identificação dos carros clandestinos. "Hoje é muito fácil criar um clone, mas os novos adesivos vão dificultar essa ação", frisa.
Essa adesivagem vai ser feita pela Prefeitura e é ela quem vai controlar a realização do serviço. Além disso, o novo modelo vai ter um detalhe que deve dificultar a cópia.
Entre os assuntos abordados na reunião estava a padronização dos táxis do município. Ferreira conta que a conversação com os taxistas para a padronização dos veículos evoluiu. "Agora nós tivemos uma reunião onde participou um membro de cada ponto e nós fizemos propostas a eles e levaram para os outros trabalhadores do setor", assegura.
O próximo passo da pasta vai ser uma nova reunião com a categoria. O encontro deve ocorrer até o final do mês. "Será entregue a eles a proposta de lei que deve ser enviada à Câmara Municipal e então eles devem discutir as possíveis alterações e logo após teremos mais uma reunião para definição e entrega da lei", complementa Ferreira.
Carros públicos serão "adesivados" para impedir fraudes e clonagens

Nenhum comentário