As pessoas do bairro que fica na região Norte da cidade, principalmente as que vivem na rua Milton Pereira Vidal, uma das principais vias do Sesc, prometem fechar o local e enviar ofícios para a Secretaria de Transportes do município, a Câmara e à Polícia Militar como forma de pedir providências no caso.
O abaixo-assinado está sendo organizado pelo presidente da Associação dos Moradores, João Batista da Silva, 62, que diz que o problema é antigo. "Vamos alertar o pessoal e ver qual o posicionamento das autoridades. De qualquer forma, o que queremos é solução", afirma.
Reclamações
Durante a visita ao bairro, a reportagem do Dat flagrou um carro particular que, aparentemente, estava sendo conduzido por um rapaz não habilitado, além de diversos carros de autoescolas que ensinavam os alunos.
A preocupação dos pais tem lá os seus motivos. Há cerca de dois meses, um jovem menor de idade dirigia um veículo no local, quando perdeu o controle ao ver duas pessoas de bicicleta e se chocou contra o muro. Quem contou a história foi a dona de casa Joseane Cardoso Dias, 34. "Aqui é muito perigoso e direto vejo pai ou mãe ensinando o filho menor a dirigir, como se já não bastasse a quantidade de carros de autoescola todos os dias", revelou.
Racha
A aposentada Divanir Silva, 62, confirmou os problemas e informou que, além de tudo, têm dias que motoristas tiram ´racha´ na rua. "Carros passam o dia inteiro por aqui sendo conduzidos por menores que estão aprendendo a dirigir. Queremos ainda lombada na rua Agnaldo Cursino, onde tem uma escola. A criançada sai de férias e quer brincar aqui na rua, quer andar de bicicleta. Mas não podem por causa disso tudo", reclamou. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Suzano poderá falar sobre o assunto nesta segunda-feira. (A.N.)
Nenhum comentário