Select Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Tem chovido menos em Suzano, de acordo com o balanço registrado pela Secretaria de Defesa Civil e Social da cidade. Em junho, o volume de chuvas foi de 139 milímetros e o município não sofreu danos comuns causados por tempestades nesta época do ano. 
Neste período, a pasta registrou apenas um dia de situação de alerta, no dia 26, quando a chuva chegou a 62 milímetros. Nos cinco primeiros dias de julho, a Prefeitura registrou 41 milímetros. Paralelamente ao ano passado, a quantidade é menor: em junho de 2012 foram registrados 158 milímetros, enquanto julho deste ano teve 67. 
A única incidência de problemas causados pelas chuvas em Suzano nas últimas semanas aconteceu no Parque Samambaia, onde um muro desmoronou por conta da umidade. No entanto, a Defesa Civil afirma que a queda do muro se deu muito mais pelas más condições anteriores ao período de chuvas, uma vez que a construção estava em estado precário. 
Apesar da baixa quantidade de chuvas, a Defesa Civil manteve sua equipe alerta para atendimentos emergenciais nas 27 áreas consideradas zonas de risco. O monitoramento se foca nas regiões onde há maiores possibilidades de enchentes, alagamentos e deslizamentos. 
No dia 26, quando foi registrado o maior volume de chuvas, a pasta se manteve atenta principalmente com o loteamento Três Paus, no Parque Cerejeira, região de vulnerabilidade social, onde há perigo de deslizamentos das áreas de encosta. O secretário da Defesa Civil, Luiz Higashi, também afirmou que Suzano faz parte do Plano de Prevenção da Defesa Civil do Estado de São Paulo, programa que mantém a comunicação entre o Estado e o município para informações, apoio e atendimentos em incidências emergenciais.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios