Vigilantes de empresa de segurança perceberam ação.
Eles notaram crime quando foram reabastecer máquina com dinheiro.
Prédio da universidade onde fica caixa eletrônico que foi furtado
Um caixa eletrônico que fica dentro de uma das universidades de
Mogi das Cruzes foi furtado. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, o crime foi na tarde de terça-feira (30).
No documento consta que funcionários de uma empresa de segurança perceberam a ação quando foram reabastecer o equipamento com dinheiro. Eles contaram à polícia que a porta superior da parte traseira da máquina estava arrombada. Segundo um extrato, que estava anexado ao boletim, na máquina havia mais de R$ 140 mil. De acordo com o boletim, na Universidade Braz Cubas (UBC) não há câmeras de segurança e nem mesmo vigia.
De acordo com a Universidade Braz Cubas (UBC) a responsabilidade pela segurança do caixa eletrônico é do Santander. A medida está prevista na concessão do espaço onde os equipamentos estão instalados.
Segundo a UBC "todo o campus conta com um sistema de monitoramento por câmeras e seguranças terceirizados, que garantem o bem-estar de alunos e funcionários. No próprio corredor onde estão instalados os caixas eletrônicos do Santander existem três câmeras."
A UBC disse ainda que após ter sido notificada do ocorrido prestou total apoio às equipes de abastecimento e manutenção dos caixas eletrônicos e está disposta a colaborar com as investigações.
Em nota, o Santander informou que "confirma a ocorrência de estelionato remoto em seu caixa eletrônico localizado em uma universidade de Mogi das Cruzes e informa que está colaborando com as investigações policiais.
”
Nenhum comentário