Select Menu
» » » » » Mais de 15,6 mil famílias podem perder o benefício
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Beneficiário deve atualizar os dados até o dia 13 de dezembro para continuar no programa

Divulgação
Dos mais de 70 mil inscritos no Bolsa Família, cerca de 22% precisam atualizar os dados com o governo
Mais de 15,6 mil famílias podem ter o benefício do programa "Bolsa Família" bloqueado em janeiro de 2014 em função da falta de atualização dos dados cadastrais exigidos. No total, 22% dos mais de 70 mil beneficiários precisam fazer o recadastramento até o dia 13 de dezembro, segundo levantamento divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Itaquaquecetuba lidera o ranking de cidades com mais famílias que podem perder o benefício. Do total de 15.301 beneficiários, 6.257 ainda não atualizaram seus dados. O município é seguido por Suzano (3.392), Mogi das Cruzes (2.583) e Ferraz de Vasconcelos (1.376).

Segundo o MDS, os beneficiários têm até 13 de dezembro para apresentar os documentos necessários, entre eles comprovantes de endereços, de renda, documentação pessoal, composição familiar, além de dados sobre a frequência escolar de crianças e adolescentes. "A partir deste ano, os gestores municipais também irão registrar, caso o responsável familiar possua, o número do telefone celular. Essa informação pode ser importante em caso de necessidade de contato direto e rápido com as famílias", informou o ministério.

O pagamento do benefício está vinculado ao cumprimento das exigências do programa nas áreas de Educação e Saúde. Alunos de 6 a 15 anos precisam frequentar pelo menos 85% das aulas. Para os adolescentes de 16 e 17 anos, a frequência mínima é de 75%. Na saúde, é obrigatório manter as crianças de até 7 anos vacinadas e cumprir o acompanhamento de pré-natal.

As famílias que devem passar pela revisão cadastral já foram comunicadas por meio de mensagens nos extratos de recebimento do benefício no mês de julho. Além disso, elas receberão, ainda neste mês, correspondências informando a necessidade de se fazer o recadastramento.

As famílias que ainda não atualizaram seus cadastros devem procurar as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Assistência Social do município.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios