Select Menu
» » » » » Convênio para implantar Centro de Solução de Conflitos será assinado
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A Prefeitura de Suzano vai assinar um convênio com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para a implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na cidade. 

Com a aprovação por parte dos vereadores do projeto que autoriza a celebração desse convênio, na última quarta-feira, a assinatura é feita de forma imediata por meio de um representante legal do Fórum de Suzano.

A data exata para a celebração do convênio e, em consequência, a previsão de abertura da unidade não foram divulgadas. O TJ-SP também não informou quantos advogados vão atuar nesse Centro.
Já a Prefeitura detalhou que a contrapartida para a celebração do convênio é a cessão do espaço físico para instalar o Cejusc. 


De acordo com a Secretaria de Assuntos Jurídicos, a administração municipal já está adequando um espaço no prédio onde funciona o Procon da cidade (Rua Baruel, número 126 - Centro) para que o serviço seja implantado. 


OAB Em maio, o DS noticiou a possibilidade de Suzano ganhar um Centro Judiciário de Solução de Conflitos ainda esse ano. Porém, havia um impasse referente a quem iria trabalhar na unidade. Isso porque a subsede suzanense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) havia se posicionado contra o projeto, uma vez que os advogados não recebem remuneração pelo trabalho.


DOCUMENTO O documento de participação no convênio e cessão de advogados não foi assinado pelo presidente da OAB, Laerte Plínio de Menezes, que voltou a informar que a categoria está fora do projeto.


"Não posso assinar a participação em um projeto que vai contra a advocacia. Sei que ajuda o Judiciário, diminuindo o tempo de espera nos processos, mas é ruim para o advogado. Se as pessoas deixam de contratar o advogado para ir na conciliação, como ele vai sobreviver, já que lá trabalha de graça? Se o Judiciário pagasse concordaria, mas assim não mandarei os 700 advogados da OAB", disse.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios