A Polícia Militar (PM) de Suzano estuda criar um plano de ação para reduzir a criminalidade nos cinco bairros que reclamam da sensação de insegurança nos últimos meses. Porém, o comando adianta que não há registro de aumento de roubos e furtos a comerciantes e população.
"O comando do policiamento local realiza estudos sobre um planejamento que norteie a um plano de ação eficaz e que, dessa forma, atenda a localidade, sendo na redução dos indicadores criminais ou na elevação da sensação de segurança", afirmou em nota a assessoria de imprensa do PM. A medida foi adota após reuniões com vereadores da cidade, além da região.
"Nessas ocasiões, além de assuntos corporativos de interesse da sociedade, são prestadas, por parte dos edis (parlamentares), informações colhidas da comunidade e que externam a preocupação no aspecto de segurança pública", explicou. Porém, a PM garantiu que não há indícios de ascensão da criminalidade nos bairros Jardim Imperador, Cruzeiro do Sul, Monte Cristo, Maria di Maggi e Suzanópolis.
Segundo a assessoria de imprensa, a PM conduz seus trabalhos com base em diversas fontes de consulta. "Tais como a ferramenta denominada Infocrim, base de coleta de dados, cuja fonte alimentadora são os registros dos Boletins de Ocorrência (B.O.) lavrados na Delegacia de Policia, o Disque-Denúncia, por meio do número 181, e de informações fornecidas por membros da comunidade local", enumerou.
De acordo com a assessoria de imprensa, esta última fonte fornece informações diretamente ou por meio de representações, como Conselho Comunitário de Segurança, as autoridades políticas da região e outros.
ALTERAÇÕES SIGINIFICATIVAS Apesar de o sistema não indicar alteração significativa na segurança dos bairros, a PM pretende promover o estudo para solucionar ou minimizar o problema. "Levando-se em consideração a indicação da autoridade política, formada por impressão pessoal ou notícias coletadas junto à comunidade, o comando do policiamento local realiza estudos sobre um planejamento que norteie a um plano de ação eficaz", reforçou.
Inicio
»
jornalismo
»
notícia
»
região do alto tietê
»
suzano
»
PM estuda criação de plano de ação para redução de criminalidade
Marcadores: jornalismo notícia região do alto tietê suzano
Sobre o Autor... Unknown
Gosto de informações,atualidades e notícias recentes.
Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário