O governo do Estado designou uma servidora pública para fiscalizar o contrato de obra de reforma do Hospital das Clínicas (HC) e de construção do Hospital Público de Suzano e do Centro de Diagnóstico de Imagem (SADT). A informação foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado (DOE). A escolhida foi Noemi Inoue.
Para as intervenções, o Estado firmou contrato em julho deste ano com a empresa Scopus Construtora e Incorporadora Ltda. por R$ 31,8 milhões. Ainda na publicação, o Governo aponta que uma segunda servidora, Cecília Maria Ruschel Ewald, foi escolhida para eventual substituição da "titular".
Questionada, a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (HC-FMUSP) apontou que a escolha de uma funcionária para acompanhar o processo é "normal". No entanto, não detalhou como se dará o acompanhamento nem mesmo se haverá a necessidade de gerar relatórios periódicos ao Estado sobre o desenvolvimento das obras.
Conforme já apontado anteriormente pela assessoria, o prazo para execução da construção do hospital é de 16 a 18 meses. Já a reforma do HC e a construção do SADT estão previstos para 12 meses.
Apesar de ainda não ter apontado um cronograma, o projeto prevê, dentro do futuro hospital público, 25 leitos, com terapia semi-intensiva e pós-cirúrgico. Já com a reforma, o Hospital das Clínicas ganhará mais 30 leitos, totalizando 150.
Estes investimentos na Saúde, na cidade, são esperados há, pelo menos dois anos, desde quando o Estado apontou intenção de ajudar a o setor. No final de 2010, o segundo, de dois hospitais particulares, fechou as portas. De lá para cá, a cidade conta apenas com duas unidades hospitalares da Santa Casa. Uma delas, no entanto, atende somente a convênios e particulares.
Inicio
»
jornalismo
»
notícia
»
região do alto tietê
»
HC determina fiscalização de obras do Hospital Público em Suzano
Marcadores: jornalismo notícia região do alto tietê
Sobre o Autor... Unknown
Gosto de informações,atualidades e notícias recentes.
Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário