A reforma do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano começou e a previsão é concluir a obra em seis meses. Os serviços, que custarão R$ 380 mil, visam melhorias na estrutura física do setor de enfermaria. A obra, que será executada pela Construtora Gonçalez Nova Ltda., da Capital, não obrigará a transferência de detentos.
A obra no CDP foi publicada no Diário Oficial do Estado e está sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SAP). A reforma realizada no CDP de Suzano será no setor de enfermaria.
“A obra trata-se de melhorias na estrutura física do setor de enfermaria, abrangendo os serviços de alvenaria, hidráulica e elétrica, mas não haverá expansão do setor", informou a assessoria de imprensa do órgão.
De acordo com a secretaria estadual, as obras tiveram início ontem. "A previsão de término é no prazo de seis meses. A vencedora da licitação foi a Construtora Gonçalez Nova Ltda., do município de São Paulo", acrescentou.
REFORMA A reforma da enfermaria será gradativa. "Portanto, não haverá necessidade de remover os presos para outras unidades prisionais, até mesmo por se tratar de poucos presos. Hoje, há apenas três detentos na enfermaria, para um total de seis celas", adiantou em nota. De acordo com a assessoria de imprensa, esta não é a primeira reforma no local. " A primeira ocorreu no ano de 2006", concluiu, lembrando que o CDP de Suzano foi inaugurado no dia 12 de março de 2003.
Nenhum comentário