Select Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A Corregedoria Geral da Fundação Casa deve instaurar sindicância para apurar a fuga de metade dos internos do Centro Socioeducativo Ferraz de Vasconcelos I, na tarde de ontem. 
Segundo informações da assessoria de imprensa da instituição, 32 jovens escaparam. O centro, que fica na Rua Manoel Sebastião, número 810, no bairro Chácara Guaio, tem capacidade para atender 64 jovens e, no momento da fuga, tinha ocupação total.
Ainda de acordo com o órgão, não houve reféns e ninguém ficou ferido. Não foi divulgado o modo como os menores escaparam. No entanto, segundo apurou o DS, eles teriam pulado uma cerca de arame farpado, ao lado da instituição. No local era possível ver diversas roupas penduradas, além de chinelos, perdidos na hora da fuga. 
A Polícia Militar (PM) ainda chegou a ser acionada para tentar encontrar os adolescentes que escaparam. Os policiais ocuparam a área externa do centro e fizeram buscas na região, apesar disso, até o fechamento desta edição, nenhum interno havia sido recapturado. 
A assessoria ainda informou que os pais dos menores e o Judiciário também foram informados da ocorrência para que possam tomar as medidas cabíveis. 
A sindicância, que ainda não tem prazo para começar, ouvirá todos os funcionários de plantão e adolescentes que ficaram no centro. Além disso, após o seu início, o prazo para finalizar a investigação é de até 90 dias.
Os jovens que forem recapturados passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções disciplinares.
A Fundação Casa ainda informou que a CAD vai analisar a participação de cada interno na fuga

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios