Select Menu
» » » » » » » » » » Secretário de Habitação garante recursos e 450 moradias para Poá
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Os prefeitos das cidades que compõem a região do Alto Tietê apresentaram seus pedidos ao secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, durante reunião realizada na manhã de ontem, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) de Mogi das Cruzes .
Entre os investimentos anunciados pelo secretário, Poá conseguiu R$ 500 mil para a revitalização do conjunto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do bairro Água Vermelha, além de 450 novas unidades habitacionais pelo Estado por meio dos programas Casa Paulista, que disponibiliza R$ 20 mil por moradia, e o Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal.
O prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, apresentou as duas demandas ao secretário e foi prontamente atendido. O prefeito explicou ao secretário estadual que seu município conta com cerca de 350 moradias em construção, mas que a cidade necessita da colaboração da pasta para a ampliação. ?Temos, hoje, mais de 600 famílias vivendo em zonas que precisam ser desapropriadas, principalmente próximas aos córregos e rios?, explicou o prefeito de Poá.
FERRAZ Para Ferraz de Vasconcelos, o secretário de Habitação não fez anúncios de investimentos, mas explicou que sua pasta se aproximará ainda mais da Prefeitura para ajudar o município no que se refere à inadimplência dos mutuários da CDHU, reflexo de problemas das gestões passadas. ?Buscaremos soluções que sejam negociadas, de modo que ninguém seja prejudicado?, disse Torres.
O vice-prefeito de Ferraz, José Izidro Neto (PMDB), que representou o prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, pediu a atenção do secretário para este problema e disse que seu município já acumula 170 ações de reintegração de posse aguardando movimentação. ?O acordo feito entre a gestão anterior e a CDHU não foi cumprido, e precisamos negociar as reintegrações com os titulares, para que o novo morador possa efetuar a recompra?, explicou Izidro.
O secretário de Habitação também tratou com os prefeitos sobre o programa Cidade Legal para assessorar os municípios na regularização de núcleos habitacionais de interesse social. ?Com a escritura do imóvel registrada em cartório, o cidadão tem acesso ao mercado formal e ao crédito, além da garantia de poder transferir ou deixar a propriedade para a família?.
Torres também recebeu os prefeitos de Itaquá, Suzano, Mogi, Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis, Santa Isabel, Santa Branca e Guarulhos. A visita, de acordo com o secretário, serve para agilizar o processo de atendimento e ajudar as prefeituras de todo o Estado em suas questões habitacionais. ?Ao todo, já visitei mais de 580 municípios. Se fosse receber todos os prefeitos em meu gabinete, não haveria como atender a todas as demandas?, afirma o secretário de Habitação.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios