Agente vira refém no CDP de Suzano
Somente depois de permanecer quatro horas como refém, um agente penitenciário, cuja identidade não foi revelada, foi solto no fim da noite de ontem (9) por detentos, que se rebelaram por volta das 18 horas de quarta-feira, no Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano.
Um dos fatores que teriam causado a rebelião de um grupo foi a comida estragada que estaria sendo oferecida à comunidade carcerária com certa frequência.
O agente foi rendido por 10 homens após o início do motim na ala conhecida como “seguro”, onde permanece os detentos autores de crimes sexuais ou simplesmente delatores - todos rejeitados pelos companheiros da unidade carcerária.
A qualidade da alimentação, que possivelmente devido à elevação da temperatura estaria se deteriorando, foi um dos motivos da manifestação.
A situação no Centro de Detenção se agravou até mesmo em razão da superpopulação carcerária. O prédio foi construído pelo Governo do Estado de São Paulo para abrigar 768 presos, mas atualmente possui 2.246.
Nenhum comentário